segunda-feira, 8 de junho de 2009

O SONHO ACABOU


GRÊMIO OSASCO 3X0 XV DE PIRACICABA


Campeonato Paulista - Série A-3 - Segunda Fase - Última Rodada

Osasco, Domingo, 07 de Junho de 2009


No dia mais importante da temporada, o azarado XV de Piracicaba entrou no Estádio José Liberatti com o uniforme cinza que os piracicabanos apelidaram de pijama. O Grêmio Osasco deu um chocolate na equipe piracicabana e subiu à Série A-2. Os outros promovidos são Pão-de-Açúcar, Osvaldo Cruz e Votoraty.


No primeiro tempo o Grêmio Osasco buscou o gol a todo custo e o XV com o uniforme cinza de pijama, sonolento em campo e postado na defesa. O XV foi covarde, jogou o tempo todo pelo empate e o castigo veio na segunda etapa.


Os três gols do finalista Grêmio Osasco aconteceram no Segundo Tempo, João Paulo aos 3 minutos, Souza aos 11 minutos e Rogerinho aos 47 minutos. Rogerinho bateu mal e o goleiro Wanderson defendeu o pênalti que evitou o placar mais elástico.


O Grêmio Osasco decide com o Votoraty o título da Série A-3. O XV de Piracicaba junta os cacos de mais um fracasso e disputa a Copa Federação Paulista de Futebol no segundo semestre.


Segundo o site GazetaEsportiva.net, torcedores do XV tentaram invadir a sede do clube na Rua Silva Jardim e foram dispersos por tiros de revólver calibre 38. A reportagem destaca o autor dos disparos o diretor de futebol Renato Bonfiglio.


Lamentável. Esta palavra foi dita e escrita por todos os cronistas esportivos da cidade. A falta de planejamento explica a irregularidade do XV durante todo o campeonato. Foram três mudanças de comissão técnica (Betão, Emerson Alcântara e Edson Vieira) e reuniões onde a diretoria cobrou apoio da imprensa piracicabana.


A torcida o XV foi exemplar e apoiou a equipe em todos os jogos, com média de público acima de 2 mil pessoas no Barão de Serra Negra.


E agora? Tem que melhorar muita coisa para o XV subir a Série A-2! Muita coisa tem que melhorar para disputar uma Série A-2 decente para subir a Série A-1! Várias transformações para voltar a elite do futebol paulista e ver Ronaldo, Neymar, Hernanes ou Clayton Xavier disputando jogos no Estádio Barão de Serra Negra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário