segunda-feira, 23 de março de 2009

XV FORA DO G-8

ITAPIRENSE 2X1 XV DE PIRACICABA

Campeonato Paulista - Série A-3 - 11ª Rodada
Itapira, Sexta-feira, 20 de Março de 2009.

No clássico regional da Série A-3, a Sociedade Esportiva Itapirense venceu de virada em casa o XV de Piracicaba e chegou a vice-liderança. Os piracicabanos caíram para 9ª colocação e, se o campeonato acabasse hoje, estariam fora da próxima fase do campeonato.

Desfalcado, armado no 3-5-2 e disposto a arrancar mais um empate fora de casa, o XV de Piracicaba pouco criou durante a partida e conseguiu um gol aos 11 minutos do segundo tempo com o pênalti convertido pelo atacante Fábio Santos.

O "Bola Cheia" da partida foi o atacante Juari do Itapirense que marcou os gols da equipe da casa aos 15 e aos 31 minutos da etapa complementar. Resultado que colocou o time de Itapira na vice-liderança do Campeonato Paulista da Série A-3.

O técnico Emerson Alcântara corre risco de demissão na próxima rodada, quando o XV recebe no Estádio Barão de Serra Negra o Osvaldo Cruz na Quarta-feira, 25 de Março de 2009, às 20 horas.

Restam oito rodadas para o fim da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A-3, onde os oito primeiros colocados se classificam à Segunda Fase e, neste momento, o XV estaria eliminado do torneio.

Não adianta reunir, pedir colaboração e pressionar a imprensa piracicabana para falar bem do XV, quando os torcedores e fãs da equipe observam que os desajustes estão dentro e fora de campo.

O planejamento mal feito depois do vice-campeonato da Copa Federação Paulista de Futebol, a demissão do técnico Betão após a primeira partida e a contratação em caráter de emergência do técnico Emerson Alcântara que estava no Penapolense (a boa equipe do Penapolense está na sexta colocação com 18 pontos) são frutos de mais um capítulo triste na recente história do alvinegro piracicabano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário