domingo, 1 de fevereiro de 2009

XV ARRANCA EMPATE COM BANDEIRANTE

MAIS UM DIA DAQUALES NA RECENTE HISTÓRIA DO XV DE PIRACICABA
Campeonato Paulista – Série A-3 – 1ª Rodada
Piracicaba-SP, sábado, 31 de Janeiro de 2009.

Estádio Barão de Serra Negra, 45 minutos do segundo tempo, torcedores apreensivos... mais um dia daqueles na recente história do XV de Piracicaba.

Quase dois meses atrás pela Copa Federação Paulista de Futebol, no mesmo Barão lotado, o XV empatava com o Atlético de Sorocaba. O título estava muito perto e alguns poucos torcedores, ainda apreensivos, ensaiavam os primeiros gritos de campeão.

Como eu escrevi antes, mais um dia daqueles na recente história do XV de Piracicaba.

O Atlético desempata nos acréscimos da partida e conquista mais um troféu e o direito de disputar a Copa do Brasil em 2009. Quase 20 mil piracicabanos aplaudem o esforço e a campanha do XV.

Mesmo com o vice-campeonato, os piracicabanos apoiam o clube, os jogadores e a comissão técnica. Estão mantidos os patrocinadores, a campanha sócio-torcedor e a campanha "Amigos do XV". A expectativa é conquistar o acesso a Série A-2. Vários jogadores reforçam o elenco, a pré-temporada realizada e o Barão reformado. Tudo pronto para estrear no Campeonato Paulista da Série A-3.

Depois de chuvas fortes durante a semana, o Sol reapareceu no sábado. Tempo bom para a estréia do XV diante do Bandeirante da cidade de Birigui. Agora sem a trema. A expectativa de um bom jogo e público de 1.500 torcedores.

De novo, mais um dia daqueles na recente história do XV de Piracicaba.

O jogo nem começou e a notícia da demissão do técnico do XV, Carlos Alberto Soave, o Betão, repercutia nos bastidores, torcedores e imprensa. Motivo da demissão? Desentendimentos da comissão técnica com jogadores e diretoria.

E o jogo? Tecnicamente fraco, os jogadores maltrataram a bola. Emoção?

Outra vez, mais um dia daqueles na recente história do XV de Piracicaba.

Emoção só nos minutos finais da partida. Aos 42 minutos do segundo tempo, o Bandeirante abriu o placar com Daniel Goiás.

Será mais um dia daqueles na recente história do XV de Piracicaba? Quase! Nos acréscimos, Nenê empatou a partida.

Final de jogo: XV de Piracicaba 1x1 Bandeirante de Birigui, sem a trema.



Próximo jogo: Sábado, 07 de Fevereiro de 2009, às 19h00, no Estádio Zezinho Magalhães em Jaú.
Jogo dos Trinta! XV de Jaú x XV de Piracicaba



Perguntas para o Esporte Clube XV de Novembro de Piracicaba responder: quem será o novo técnico?

Nenhum comentário:

Postar um comentário