terça-feira, 27 de outubro de 2009

MOISÉS EGERT: AUXILIAR-TÉCNICO A PREFESSOR

Piracicaba, 27 de outubro de 2009

Há duas semanas atrás, o clima na Rua Silva Jardim, atual sede do Esporte Clube XV de Piracicaba não era nada bom. O técnico Lelo pediu demissão, abriu a boca contra a diretoria do clube e o planejamento para a temporada 2010 estava comprometido.

Auxiliar-técnico de Lelo, Moisés Egert foi lançado como técnico interino e dirigiu a equipe em duas importantes partidas na Copa Paulista 2009. Foram vitórias magras contra o Grêmio Osasco (fora de casa) e Atlético de Sorocaba (em casa) que garantiram a classificação do XV às quartas-de-final na competição.

Vários nomes de técnicos foram especulados pela imprensa, principalmente o experiente em acessos Paulo Roberto, com passagem pelo Rio Claro, Noroeste e Atlético de Sorocaba.

Sem possibilidades financeiras em contratar um técnico de ponta para disputar a próxima fase da Copa Paulista 2009 e as vitórias nas últimas partidas, a diretoria do XV já cogita a efetivação de Moisés Egert inclusive para o Campeonato Paulista 2010 da Série A-3.

A informação agrada parte da torcida sempre presente nas partidas do XV, diretoria e alguns cronistas esportivos da cidade. A oficialização de Moisés Egert como técnico do XV na Série A-3 dependerá exclusivamente dos próximos jogos da equipe contra o Mogi Mirim na Copa Paulista 2009.

O último título do XV de Piracicaba foi o Campeonato Brasileiro da Série C em 1995, quando a empresa área TAM bancava os custos do departamento profissional de futebol por aqui.

Mais importante que o título inédito da Copa Paulista, o XV precisa planejar com cuidado, desde já, o objetivo principal no Campeonato Paulista da Série A-3: o acesso à Série A-2 em 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário