XV DE PIRACICABA: TÉCNICO NOVO E OUTRO EMPATECampeonato Paulista - Série A-3 - 2ª Rodada - Jaú, 07 de Fevereiro de 2009.
No
Jogo dos 30,
XV de Jaú empata com o
XV de Piracicaba em
1x1, no
Estádio Zezinho Magalhães. Os gols de cabeça na partida foram de Thiago Martins pelo time de Jaú e Emerson pela equipe piracicabana.
Depois de uma semana conturbada, com a polêmica demissão do ex-técnico Carlos Alberto Soave, o Betão, antes do início da partida contra o Bandeirantes de Birigui e a apresentação do novo técnico Emerson Alcântara, que treinava o Penapolense, o resultado prático das mudanças no comando técnico não apareceram. Saiu o estilo paizão de Betão e assumiu o estilo xerifão de Emerson, que já foi comparado ao técnico palmeirense Vanderlei ou Wanderlei Luxemburgo
(a dúvida foi levantada na coluna de Juca Kfoury, na Folha de São Paulo, as duas maneiras de escrever o nome do técnico em duas certidões de nascimento, a primeira com o ano de nascimento em 1960 e a segunda em 1965) em virtude da sua apresentação em
traje esportivo fino. O XV de Piracicaba continua a jogar mal duante o primeiro tempo com muitas falhas e apresenta uma pequena melhora na segunda etapa, tanto que os gols piracicabanos aconteceram nesta etapa de jogo.
O segundo empate em dois jogos, a equipe alvinegra comemorou o resultado. Poucos dias de comando novo, a falta de ritmo de jogo e o gramado pesado de Jaú dificultaram as armações de jogadas do XV. Os meias Marlon e Nenê, responsáveis pela organização das jogadas, tiveram atuações apagadas. Os atacantes Adílson e Laércio não preocuparam a defesa adversária. As substituições no segundo tempo, as entradas de Éder (no lugar de Marlon) e Robson (Nenê) no meio-de-campo e o atacante Emerson (Laércio), o autor do gol, foram suficientes para o XV buscar o empate e suportar a pressão nos minutos finais da partida do outro XV.
Destaque da partida, o nome da árbitra
Regildênia de Holanda Moura provocou dribles nos narradores das rádios piracicabanas que cobriram a partida.
Ficha da Partida:XV de Jaú: Ivan; Edinho, Amauri (Polaco), Vinícius e Jorginho (Fernando); Tobias, Marcelo Ramos, Marcelinho Goiano e Cristian (Diego Paulista); Thiago Martins e Fumaça. Técnico: Wilson Mano.
Classificação: 17ª colocação com um ponto.XV de Piracicaba: Cristiano; Felipe Blau, Carlão, Duda e Preto; Nilton, Carlinhos, Marlon (Éder) e Nenê (Robson); Adílson e Laércio (Emerson). Técnico: Emerson Alcântara.
Classificação: 11ª colocação com dois pontos.
Agora, a ordem no Barão é trabalhar bastante. O próximo confronto será contra o
Palmeiras B, na quarta-feira 11 de Fevereiro, às 16h00, no
Estádio Palestra Itália, na capital paulista.